(11) 3644-6962
Especialidades
Lentes de contato e Refração
image

A refração, considera a mudança de trajeto (desvio) que sofre um raio luminoso ao passar de um meio óptico para outro. Os raios que entram no olho sofrem estes desvios, a partir da córnea, passando pelo aquoso, cristalino e vítreo, até chegar à retina.

Se o foco não se faz na retina de modo natural, precisamos promover a correção óptica, que é a procura da lente que vai ser posta junto ao olho, ajudando a colocar o foco na retina, isto é o que chamamos teste de refração ou exame do grau.

Os tipos de graus podem ser miopia (dificuldade para longe), hipermetropia (maior dificuldade para perto), astigmatismo (distorção na imagem) e presbiopia (vista cansada). A correção desses distúrbios de refração (miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia) pode ser feita com óculos, lentes de contato ou cirurgia.

As lentes de contato são colocadas diante da córnea. Existem as lentes rígidas e gelatinosas, e cada uma possui três tipos: : Correção óptica ( o grau), substituindo os óculos; Terapêutica (cicatrização da córnea) e Cosmética (lentes coloridas).

Frequentemente em função de muitas pesquisas, são lançadas no mercado tipos de lentes mais modernas. O bom oftalmologista está sempre se atualizando para oferecer a lente que me melhor cumpra a necessidade do paciente.

Para miopia e hipermetropia a correção é feita com as lentes esféricas, no o astigmatismo lentes tóricas e multifocais para vista cansada. A adaptação de lentes de contato é um ato médico regulamentado pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) com o objetivo de garantir que só o oftalmologista pode fazer, evitando assim complicações corneanas.



Agende uma Consulta
F.A.Q.
As lentes de contatos podem arranhar o olho?
R: Alguns problemas relacionados às lentes podem acontecer, mas são incomuns. Os problemas oculares mais comuns são causados por lentes mal adaptadas, falta de cuidados e por não seguimento das recomendações de uso e descarte das lentes.

Qual a idade mínima para usar lente de contato?
R: Não existe idade mínima para começar a usar lentes. Um bom oftalmologista saberá orientar cada caso. Algumas crianças “amadurecidas” com a autorização dos pais ou responsáveis, que conseguem cuidar da rotina do uso da lente já fazem uso deste recurso.

Nosso Endereço
Av. Imperatriz Leopoldina, 957 - Cj. 503
CEP 05305-001
São Paulo

Telefone
(11) 3644-6962

Fique por dentro

Todas as informações contidas nesse site tem carácter informativo e educacional.
Nenhuma providência deverá ser tomada sem consultar o seu oftalmologista, pois somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.
www.industriadesite.com.br