(11) 3644-6962
Cirurgias
Correção De Estrabismo

Estrabismo é um distúrbio que afeta o paralelismo entre os dois olhos, que apontam para direções diferentes. Existem vários tipos de estrabismo, como a esotropia ou desvio convergente (desvio dos olhos para dentro), a exotropia ou desvio divergente (desvio dos olhos para fora) e os desvios verticais (um olho fica mais alto ou mais baixo do que o outro).

A cirurgia de estrabismo é precedida de exames pré-operatórios oftalmológicos e sistêmicos, dependendo das características de cada paciente. Trata de um procedimento muito seguro, com baixos riscos oculares e sistêmicos.
A operação é feita através de micro incisões que permitem a exposição dos músculos extraoculares, responsáveis pela movimentação ocular. No procedimento, o cirurgião altera o equilíbrio de força destes músculos.
A cirurgia pode ser realizada em um ou ambos os olhos, dependendo do tipo de estrabismo que o paciente apresenta.

A manipulação da conjuntiva, muitas vezes com realização de transplantes de conjuntiva de um lado para outro do olho, é um passo muito importante para a perfeita recuperação da superfície ocular. Geralmente, após algumas semanas, olhos operados de estrabismo não apresentam qualquer sinal visível da realização do procedimento.



Agende seu Exame agora
Nosso Endereço
Av. Imperatriz Leopoldina, 957 - Cj. 503
CEP 05305-001
São Paulo

Telefone
(11) 3644-6962

Fique por dentro

Todas as informações contidas nesse site tem carácter informativo e educacional.
Nenhuma providência deverá ser tomada sem consultar o seu oftalmologista, pois somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.
www.industriadesite.com.br